Ordenar por:
Ordenar
Filtrar
  • Categoria
  • Jogo de Quarto
  • Cor
  • Marcas
Preço Por

Sobre a categoria

Bebê à bordo: Saiba como escolher os melhores móveis para quarto de bebê 
Descubra como criar o ambiente perfeito para receber o novo integrante da família 
 
O período da gestação é marcado por nove meses de sensações e descobertas mágicas. É também um período de cuidados frequentes e de preocupações com cada detalhe do que está por vir. Enquanto o novo integrante não chega, os papais e mamães ficam encarregados de preparar cada detalhe para recebê-lo da melhor forma possível, sendo a preparação do quarto do bebê uma etapas mais importantes desse momento. 
 
Pensando em tornar esse momento ainda mais tranquilo para a sua família, nós da Mpozenato separamos algumas dicas que vão te ajudar a aproveitar nosso black friday de móveis para escolher o jogo de quarto de bebê perfeito para a sua residência. Quer começar a escolher os itens do seu quarto dos sonhos agora? Vem com a gente!
 
Antes de começar a escolher cada detalhe do cantinho dos sonhos dos seus pequenos, é fundamental seguir a regrinha dos três P’s: paciência, percepção e, principalmente, planejamento. A paciência é essencial para evitar dor de cabeça e aquela pressa inerente que parece não nos largar por toda a gravidez. 
 
A percepção é aquele olhar atento sobre os detalhes que devem considerar sempre as condições reais do seu espaço e do seu orçamento. O planejamento, que engloba os dois itens anteriores, é fundamental para que você consiga criar seu calendário de preparativos para o bebê, terminando tudo dentro do seu cronograma e evitando preocupações no final da gravidez, etapa em que é importante se cuidar e descansar. Com esses três alinhados você estará com a casa prontinha para receber seu mais novo amor. 
 
Vamos lá: escolhendo o jogo de quarto para bebê
 
Os móveis para quarto de bebê completo são basicamente: berço, cômoda, trocador, guarda-roupa e, eventualmente, uma cama auxiliar. Aqui na Mpozenato você pode escolher comprar todos os itens em conjunto, nas combinações conhecidas como  “jogo de quarto de bebê”. Esses itens tornam o ambiente funcional, confortável, organizado e seguro para a mãe e para o bebê. No entanto, escolher entre tantas opções pode ser um desafio. Aqui vão algumas dicas para facilitar: 
 
Observe seu espaço: muitas vezes a gente vê um modelo, tem uma inspiração, mas se esquece de adaptar aquilo para a nossa realidade. O espaço deve ser funcional, mantendo a circulação confortável dos usuários do ambiente. Por isso, se você possui um quarto de bebê pequeno, escolha móveis compactos e dê preferência à mobília multifuncional. Já se o ambiente é mais amplo, organize de modo que os itens não pareçam jogados e criem uma relação de coesão. 
 
Dê preferência à funcionalidade: embora nosso efeito fofurizador esteja à todo vapor durante a gestação, é fundamental mantê-lo sob controle. Isso porque os itens bonitos nem sempre são práticos e realmente úteis para o ambiente infantil, podendo até mesmo apresentar riscos para a criança. A dica é escolher os móveis para quarto de bebê que sejam neutros e fáceis de harmonizar, deixando que os itens de decoração deem o toque final no design. O berço que vira minicama é uma opção prática, assim como o berço com cômoda embutida, e ambos ajudam a economizar, já que oferecem a vantagem de serem multiuso. 
 
Aposte em segurança: como nós já falamos, muitos móveis acabam sendo bonitos, mas pouco práticos. Na hora de proporcionar o melhor pra quem nós amamos, é indispensável pensar na segurança que eles oferecem. Por isso, observe os indicativos de idade dos móveis escolhidos e dê prioridade aos que ofereçam certificado INMETRO. 
 
Quer saber em detalhes como escolher cada um dos móveis para montar o quarto de bebê completo? Confira os artigos do nosso blog sobre como organizar um quarto de bebê simples e barato
 
Aproveitando a Black Friday para montar o quarto para bebê 
 
Vai chegando o final do ano e existe uma palavra que não sai do nosso campo de visão: o tão famoso “Black Friday”. Conhecido por ser uma espécie de Dia Mundial do Desconto, essa data é marcada por ofertas imperdíveis em lojas físicas e virtuais. Mas você sabe o que significa black friday? ou então porque a data do black friday se tornou tão importante? Nós separamos algumas informações para você se familiarizar com esse dia que se torna cada vez mais importante e influente no nosso calendário. 
 
Não há nenhum registro concreto sobre quando começa a black friday no cenário mundial. Porém existem diversas teorias sobre o uso do termo. Em quase todas as histórias que circundam o dia do black friday, o termo “black” é utilizado para identificar alguma situação problemática. 
 
A primeira teoria é que, em 1969, dois especuladores americanos tentaram tomar o mercado do ouro. Após a intervenção do governo, que elevou a oferta desse metal, houve uma grande queda nos preços do ouro, fazendo com que uma grande quantidade de investidores perdesse fortunas. 
 
A segunda teoria vem da polícia americana que usou o adjetivo “negra” para caracterizar o caos vivido na cidade na sexta-feira após o dia de Ação de Graças. O feriado, que não é comemorado aqui no Brasil, é uma das datas mais importantes do calendário americano. 
 
Para evitar conflitos com a temporada de Natal e aproveitar a presença de muitas pessoas nas cidades, os lojistas da Filadélfia decidiram criar o Big Friday, data na qual ofereciam descontos para zerar os estoques antes das comemorações natalinas. Embora tenham obtido sucesso com as vendas, a cidade se tornou um pesadelo: trânsito intenso, multidões aglomeradas e até mesmo casos de violência. 
 
Ao divulgar uma notícia sobre o evento no jornal local, a Big Friday, ou Grande Sexta-Feira, foi substituída pela Black Friday, termo que pegou e é utilizado até hoje. 
 
A única hipótese em que a sexta-feira negra não é associada a um evento problemático é a financeira. Com o tempo, o dia do Black Friday mostrou seu potencial para fazer dinheiro, se tornando em apenas 10 anos após sua primeira edição a data de maior faturamento do país. Assim, o black friday passou a ser utilizado no mesmo sentido da expressão “going back to black” que, fazendo um paralelo com a língua portuguesa, significa “voltar ao azul” ou seja, voltar a ter lucro. 
 
Quando é a Black Friday? 
Para saber em qual data o black friday ocorre, basta verificar qual é a 4° sexta-feira no mês de novembro. Nesse ano, o Black Friday Brasil ocorrerá no dia 29 de novembro.
 
Se você quiser aproveitar as ofertas black friday para mudar o visual da sua casa e para finalmente montar o quarto dos sonhos para o seu bebê, assine agora mesmo a nossa newsletter. Assim você recebe as melhores ofertas black friday da Mpozenato, aproveitando descontos exclusivos para você!