Ordenar por:
Ordenar
Filtrar
  • Categoria
  • Cor
  • Marcas
Preço Por

Sobre a categoria

Black Friday 2018: Conheça 5 fatos importantes sobre a data do Black Friday 
Saiba o que significa black friday, quando começa e qual a origem dessa data

A cada ano, o “dia dos descontos” se torna ainda mais conhecido no Brasil e no mundo. Embora seja difícil estabelecer com certeza a origem desse evento, seu sucesso é indiscutível, marcando o calendário anual como o maior dia de compras de diversos países. Nós da Mpozenato separamos algumas curiosidades para você se familiarizar e aproveitar o Dia do Black Friday com muito mais tranquilidade e segurança. Confira: 

Ninguém sabe bem exatamente como começou
Na história, é impossível definir exatamente quando começa a Black Friday, já que não há nenhum registro oficial sobre o termo. No entanto, existem diversas hipóteses que tentam justificar o uso do termo. A primeira teoria tem origem nos Estados Unidos, em 1869, quando dos especuladores americanos tentaram tomar o mercado do ouro na Bolsa de Valores de Nova York. A tentativa foi mal sucedida devido à intervenção do governo que fez com que o preço do metal caísse e vários investidores perdessem fortunas. 

A segunda hipótese diz respeito à “Big Friday”, versão original do termo. Surgida na Filadélfia, essa data era marcada por descontos e ofertas em lojas presenciais da região. O objetivo era o mesmo: zerar os estoques antes da temporada de compras natalinas. Apesar de ser rentavelmente eficaz, a “big friday” causava trânsitos intensos, multidões espalhadas pela cidade e inúmeros casos da violência, sendo marcada por um caos absoluto e de difícil controle pelas autoridades. Em uma notícia do jornal, a polícia americana usou a expressão “black friday” para se referir a um período de caos e desorganização, criando o primeiro registro oficial do termo. 

        2.     O evento só teve êxito total em  2001
Embora as primeiras edições tenham ocorrido em meados dos anos 60, a data só se tornou popular nos anos 90, alcançando a liderança como maior data de compras dos Estados Unidos somente em 2001. Com o sucesso eminente, a data passou a ser importada pouco a pouco para os calendários de venda de outros países. Hoje, o Black Friday é um evento mundial que ganha cada vez mais espaço como estratégia digital, porém passa a se fazer presente em lojas e serviços de todas as categorias. 

        3.   A primeira edição no Brasil ocorreu em 2010 
A primeira edição da Black Friday Brasil ocorreu no dia 28 de novembro de 2010 e contou com a presença de mais de 50 lojas do varejo nacional online. Depois dessa data de inauguração, a data se tornou um evento anual de altíssimo faturamento. Em 2014, o black friday gerou R$1,2 bilhões em vendas na internet. O número, que já se mostrava promissor, se manteve em crescimento rápido, alcançando incríveis R$2,1 bilhões na última edição. As expectativas para 2018 são altas, já que o evento está cada vez mais popular para o público brasileiro. 

        4.   O Black Fraude pode ser real 
A oportunidade de adquirir vários objetos de desejo com os melhores preços do ano é muito tentadora, não é? Por durar apenas 24 horas, a Black Friday acaba fazendo com que muitas pessoas realizem compras por impulso sem nem mesmo verificar a credibilidade da loja ou a veracidade das ofertas. É por isso que, anualmente, o termo “black fraude” ressurge. 

Embora existam muitas pessoas mal intencionadas que se aproveitam do evento para aplicar golpes ou realizar fraudes, muitas lojas oferecem as melhores condições de compras para os consumidores de forma segura, legal e confiável. Se você se planejou ao longo do ano e quer aproveitar a oportunidade para fazer compras com o melhor custo-benefício, basta seguir alguns passos para aumentar sua segurança. 

O primeiro deles é checar a credibilidade do e-commerce em que você deseja fazer suas compras. Você pode conferir a Lista Negra do Procon-SP, onde constam diversos sites em que os consumidores não devem comprar no Black Friday. Além disso, o Reclame Aqui e o Site da Receita Federal também são boas opções para assegurar que a loja realmente existe, é segura e proporciona boas experiências aos usuários. 

Outra dica é utilizar o cartão de crédito para fazer suas compras de Black Friday. Por quê? Bom, é fácil responder: o cartão de crédito conta com diversas medidas de proteção oferecidas pelo banco, sendo possível recorrer à emissora do cartão em caso de golpes e fraudes, sendo possível solicitar estornos para reaver cobranças indevidas e muito mais. Embora os outros métodos de pagamento ofereçam descontos adicionais, eles são também os mais utilizados em fraudes. 

Por último, confira a segurança do site observando se há um cadeado verde fechado com a escrita ‘Seguro’ antes do endereço eletrônico da loja virtual. Esse símbolo garante que todos os dados e informações fornecidos ao site possam ser acessados somente por você e pelo lojista, garantindo sua segurança online. 

        5.   O Black Friday 2018 promete! 
Se você não sabe quando é a Black Friday, basta conferir qual é a 4° sexta-feira de novembro. Esse ano, o Black Friday 2018 ocorrerá no dia 23 de novembro, marcando presença em tanto em lojas físicas quanto no ambiente virtual. Quer aproveitar a data e investir na mobília do seu lar? Então você está no lugar certo! Aqui na Mpozenato você encontra o melhor Black Friday de móveis. 

Quer repaginar a sua sala de estar com muito mais qualidade e estilo? Confira agora mesmo as melhores ofertas black friday de Racks e Painéis para TV! 

Rack ou Painel para TV: qual móvel escolher? 

O rack para tv é um dos móveis mais tradicionais da sala de estar. A função principal desse móvel é, como o nome já indica, apoiar as televisões maiores e proporcionar mais espaço para a organização do ambiente. Apesar de, por muito tempo, esses móveis serem considerados indispensáveis, hoje é possível combiná-los ou substituí-los por um painel para tv, já que os modelos de televisores se tornam cada vez mais leves, finos e compactos.  

A principal vantagem do rack para sala é a disponibilidade de um móvel que ajuda a harmonizar o ambiente enquanto oferece mais versatilidade. Contando com algumas gavetas e nichos, esses itens permitem que os usuários acomodem dispositivos como DVDs, CD player, videogames e aparelhos de som de forma organizada. As gavetas, por sua vez, são fundamentais para guardar itens como controles, CDs, cabos e utilitários em geral.  

Além disso, móveis como o rack pequeno podem substituir armários e estantes quando o assunto é decoração. Para personalizá-lo, basta investir em alguns objetos como vasos, flores e até mesmo porta-retratos que harmonizem com o restante do ambiente.

Engana-se quem pensa que esses móveis devem ser restringidos ao ambiente das salas. Embora marque presença principalmente nesses ambientes, é cada vez mais comum desejarmos a presença de televisores em outros ambientes como, por exemplo, o quarto. Tanto para espaços infantis como para ambientes de casais, investir em um rack para quarto pode ajudar a criar um ambiente mais complexo e sofisticado, principalmente quando se trata do rack com rodinhas. 

A dica é sempre compreender o que o seu espaço comporta: em ambientes grandes, o rack ajuda a evitar aquela sensação de móveis perdidos e excesso de espaço inutilizado, enquanto nos cômodos menores, esse móvel pode ser um verdadeiro “tiro no pé” ao atrapalhar a circulação e deixar o ambiente super incômodo. 

Por outro lado, o painel para tv é uma opção bem mais lógica do que o rack para sala pequena. Por serem fixados diretamente na parede, essas superfícies ajudam a sofisticar a decoração, acomodam os televisores que não precisam de base e, o melhor de tudo, não ocupam nenhum espaço. As principais vantagens do painel de tv  para sala são a praticidade, a funcionalidade e, claro, a beleza. Esse móvel pode contar com gavetas suspensas que ajudam a organizar o cômodo, além de não exigir nenhuma mudança estrutural para instalá-lo. 

Superando a versatilidade do rack, o painel para tv pode ser levado para praticamente todos os cômodos sociais da sua casa. O painel de tv para quarto, por exemplo, é uma aquisição essencial para criar um ambiente muito mais aconchegante e sofisticado. Os quartos modernos costumam ser menores e possuem mais itens de mobília, como armários, criados-mudos, penteadeiras, entre outros. Nesse ambiente, o painel de tv ajuda a poupar um bom espaço, deixando o ambiente mais amplo, arejado e com uma decoração muito superior. 

O resumo da ópera é: se você possui ambientes grandes e quer mobiliá-los com mais sofisticação e funcionalidade, invista em um rack. Agora, se você quer poupar espaço e criar uma decoração mais moderna que destaque os outros móveis, o painel de tv é a escolha certa. Se quiser, pode ainda investir na combinação de rack com painel para tv, unindo o melhor dos dois mundos em um único ambiente. 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como escolher seus móveis, aproveite nosso Black Friday de móveis para adquirir seu rack em promoção. Aqui na Mpozenato você encontra a melhor promoção de painel para TV para decorar a sua casa. Além de aproveitar nossa promoção de rack, assine nossa newsletter para receber descontos exclusivos.