Ordenar por:
Ordenar
Filtrar
  • Categoria
  • Cor
  • Marcas
Preço Por

Sobre a categoria

Dicas para decorar o quarto sem gastar muito dinheiro

Para quem pensa que é preciso gastar rios de dinheiro para fazer uma decoração bacana no quarto, está muito enganado. A criatividade é a alma do negócio, e boas ideias são até mais importantes que uma decoração cara e que muitas vezes beira o comum.   
Para te ajudar nessa tarefa simples, a Mpozenato preparou um especial com dicas de como decorar o quarto sem gastar muito dinheiro. Aqui, você vai aprender a fazer uma decoração de tirar o fôlego de qualquer um, de uma maneira prática e muito fácil.   
Aproveite também as nossas dicas e comece a decorar o seu quarto com os móveis da Mpozenato. Aqui você encontra camas de casal, guarda roupas modulados, criado-mudo e muito mais. Confira você mesmo em nosso site! 
6 Passos para uma Decoração Incrível e sem Muitos Gastos 

1. Coloque a mão na massa
Não existe melhor remédio contra a monotonia do que uma parede pintada. Além do baixo custo, você mesmo pode colocar a mão na massa e pintar o seu próprio quarto. Não tem segredo! Se você quiser optar por cores mais vivas como o vermelho e o amarelo, por exemplo, o ideal é escolher apenas uma parede para não ficar um visual pesado demais. Tons mais claros podem ser melhores explorados. Se você for habilidoso, pode até se aventurar numa pintura com pincéis, ou com listras, que estão super na moda.  Não se esqueça de combinar a cor da parede com outros elementos da decoração como edredom, almofadas, cortinas e até mesmo com a própria cabeceira.  

2. Decore 
Outras alternativas são os papéis de parede e adesivos decorativos, que dão mais personalidade e charme para o ambiente, sem contar que são super divertidos. E o melhor: é ainda mais barato do que comprar tinta. Experimente combiná-los com os estofados e outros itens da decoração para quarto. 

3. Reforme um móvel velho 
Seja aplicando uma nova camada de tinta, ou papel adesivo, o fato é que reformar um móvel velho é uma ideia genial e super válida. Ainda mais porque para comprar um peça novinha em folha, é preciso desembolsar uma grana considerável. Além de ser prático e rápido, você pode usar a criatividade e usar papéis adesivos diferentes que deixarão seus espaços muito mais divertidos. Outra coisa que dá um "up" instantâneo aos móveis antigos é trocar os puxadores. Pallets de feira também tem o poder de transformar o seu quarto. Dá para usar como cama, cabeceira, prateleira e muito mais.  

4. Troque as lâmpadas 
Uma maneira divertida e baratinha de deixar seus quartos decorados é investindo em uma boa iluminação. Com isso, o ambiente ficará mais aconchegante e com um visual super descolado. Você pode experimentar pendurar as luzes na cortina, cabeceira da cama, moldura das janelas e até mesmo na parede. E se você achar o visual teen demais, outra alternativa é comprar vasos de vidro e colocar velas dentro.  

5. Troque a roupa de cama
Pode parecer que não, mas trocar a roupa de cama por uma nova pode mudar completamente o visual do seu quarto. A cama é o foco central desse cômodo, então não tem como não chamar a atenção de quem entra. Aproveite também para trocar os acessórios de cama como travesseiros e almofadas. Lembre-se de combinar as cores da roupa de cama  com outros tons predominantes da sua decoração de quarto.
 
6. Mude tudo de lugar
Por último e não menos importante: experimente trocar os móveis de lugar. Você vai se surpreender em como o simples fato de arrastar os móveis pode dar uma cara nova e completamente diferente para o seu quarto de casal decorado. O bacana é que essa solução funciona tanto para a decoração de quarto pequeno quanto para cômodos maiores. Se o orçamento estiver apertado demais, comece mudando a atmosfera do ambiente e escolhendo itens simples, mas poderosos.