Ordenar
Filtrar

Sobre a categoria

Como escolher a longarina para sua necessidade
Um dos lugares mais importantes para se decorar corretamente é a recepção. Seja a recepção do escritório, clínica ou a hospitalar, a também conhecida sala de espera é o primeiro contato do cliente com a empresa. É nela que ele tem a primeira impressão da marca, que pode durar para sempre.
Por isso, esta parte do escritório precisa de uma atenção especial, para que tudo esteja harmônico, limpo, moderno e aconchegante. Seja com partes que chamam mais a atenção, como o balcão de atendimento ou o painel para TV, até os itens mais escondidos, como decorações de mesa e suportes de revista.
No entanto, uma decoração de recepção não se faz apenas com a beleza das peças selecionadas. Ela também precisa da utilização de tipos de cadeiras que, além fazerem a combinação correta com outros itens, ainda possam acomodar o cliente ou visitante de maneira confortável, sem atrapalhar o resto da decoração. Como as longarinas.
Modelo de cadeira perfeito para quem precisa acomodar muita gente, mas não tem muito espaço, a longarina é um conjunto de assentos e encostos, fixados sobre uma mesma barra, que podem ou não possuir suporte para os antebraços.  Podendo ser encontrada nos mais diferentes estilos, ela é perfeita para combinar com qualquer ambiente.
Diferentes de outras cadeiras de escritório, as longarinas para recepção têm em sua melhor qualidade esta redução de espaço, que pode ser utilizado até para colocar uma mesa de centro. Porém, não são todas as salas de recepção que podem utilizar as cadeiras longarinas. É preciso entender alguns passos, para saber se é possível utilizar este item na decoração corretamente.


Os passos para escolher uma cadeira longarina
O primeiro ponto é analisar seu negócio. Saber a resposta para perguntas como, “qual o fluxo de clientes?”, “As pessoas passarão muito tempo no local?”, “É um local com a necessidade de ser limpo sempre?”, “É um local com freqüente necessidade de remanejamento?”. Só com esses pontos respondidos, é que é possível entender e responder qual a cadeira para recepção perfeita para a sua necessidade.
Logo depois do levantamento das perguntas, é hora de analisar a real funcionalidade da sala de espera. É com ela que será escolhida a quantidade de assentos, se será uma longarina de 3, 4 ou 5 lugares, e como a disposição será organizada fundamentalmente, aproveitando o espaço existente. Neste momento também é decidido se a cadeira longarina deve ou não ter suporte para o antebraço ou outros acessórios. Quanto mais básica, menor ela é.
Esta é a hora também de pensar no conforto que este modelo de cadeira para escritório oferece. Claro que ninguém gosta de esperar. No entanto, isso pode ficar ainda mais desagradável se a longarina não possuir nenhum tipo de conceito ergonômico.
No quesito de durabilidade, é muito importante escolher um modelo de longarina com excelente custo benefício, além de qualidade, durabilidade e design. Afinal, uma sala de espera recebe pessoas das mais variadas estaturas e personalidades.
Por fim, mas não menos importante, fica o fator de manutenção da cadeira longarina. Com os itens apresentados acima, o ideal é escolher fornecedores que atendam as necessidades no pós vendas, oferecendo serviços de manutenção, com um remanejamento, para que a durabilidade do produto ou mesmo a garantia de futuras necessidades com facilidade e segurança.
Com essas pequenas dicas, você já está mais do que preparado para escolher a longarina certa para a sua necessidade. E para encontrar os melhores móveis, conte sempre com a MPozenato.
Somente aqui você encontra os melhores itens para decorar seu escritório ou casa com qualidade e segurança. Continue navegando no site e confira longarinas, painéis para TV, poltronas decorativas e muito mais.