Ordenar por:
Ordenar
Filtrar
  • Largura
  • Altura
  • Conteúdo da Embalagem
  • Fabricante
  • Garantia
  • Manual
  • Material
  • Modelo
  • Peso
  • Peso Suportado
  • Profundidade
  • Quantidade de Lugares
  • Requere montagem
  • Volumes
  • Cor
  • Marcas
Preço Por

Sobre a categoria

Escolhendo a cadeira para secretária correta
Assim como é importante escolher bem a decoração para escritório de um executivo, escolher corretamente os móveis para sua secretária é necessário. Braço direito do empresário, praticamente tudo que ele lida passa diretamente por ela.
Por isso, é muito importante que ela esteja plenamente confortável com todos os móveis de sua área de trabalho, desde a mesa até a cadeira de secretária escolhida. Qualquer desconforto pode gerar alterações de rendimento no espaço corporativo e até problemas de saúde, como dores na coluna.
O ponto de partida para a escolha ideal de uma cadeira de escritório é determinar quem é o usuário da cadeira e qual a função que ele exerce dentro da empresa. Somente a partir deste ponto que é possível escolher o modelo de cadeira ideal para a decoração de escritório escolhida.
É nessa hora que alguns pontos fundamentais devem ser levados em conta. Um deles é a questão da ergonomia, que se utiliza uma série de normas técnicas, exigindo as regulagens certas nas cadeiras de escritório para se adequar a cada tipo de corpo. Outra característica é realmente a questão hierárquica da empresa, que reflete no modelo de cadeira utilizado, de acordo com o status do funcionário.
No entanto, todos os modelos de cadeiras para escritório precisam e atendem a todos os requisitos básicos da ergonomia, contendo uma regulagem de encosto, além de um sistema Relax, que dá apoio à lombar.
É recomendado que, em atividade de digitação, a coluna esteja ereta, deixando o apoio lombar da cadeira para escritório bem tracionada, sendo liberado apenas na atividade de relaxamento, onde a inclinação é recomendada pela musculatura. Durante esta movimentação, somente a coluna deve ser inclinada, não sendo necessário sair do assento da cadeira.
Sobre a altura da cadeira de secretária, ela deve ser regulada de acordo com a altura da pessoa que a utilizará. A cadeira, assim que regulada deve permitir que os joelhos fiquem dobrados em 90º com as solas dos pés encostadas no chão, de modo que a dobra do joelho fique de 2 a 3 dedos acima do assento, deixando as coxas totalmente apoiadas nele, evitando assim a compressão da parte inferior das coxas, visto que essa compressão deve prejudicar a circulação sanguínea.
Um item opcional, mas não menos importante, é o apoio para antebraço das cadeiras. Ele é responsável por proporcionar relaxamento para pescoço e ombros, sendo que ele também precisa possuir algum tipo de regulagem de altura, de modo que os antebraços fiquem 90º em relação aos braços e ombros.
No caso da cadeira secretária giratória com rodízio, a locomoção dentro do espaço corporativo é facilitada. Para carpetes, o melhor modelo é o tipo H. Já para pisos que não podem ter riscos, o melhor são as cadeiras de rodinhas tipo W de silicone.
Um último ponto importante a se pensar é no material da cadeira de escritório.  É importante optar por um que melhor se adéqüe a cada situação. Como, por exemplo, em ambientes mais quentes não é aconselhável optar por camurça, panamá ou gobelin, por serem tecidos que não possuem ventilação.
O mais aconselhável são cadeiras para secretárias com tecidos leves, como algodão, nylon, mesh ou até lycra. Outra indicação importante pode ser a tela, já que é um material que permite uma boa ventilação.
Por isso, o melhor caminho para encontrar a cadeira de secretária ideal não é procurar a mais econômica, mas sim se atentar ao custo-benefício, indo pelo caminho das que oferecem conforto, bem-estar e a melhor ergonomia para a pessoa que a usará.
E continue navegando no site da MPozenato para encontrar as melhores ofertas nos mais diferentes itens para deixar seu escritório decorado. Somente no site você encontra Aparadores de Sala, Poltrona decorativa e muito mais.