Ordenar
Filtrar

Sobre a categoria

1. Para que servem mesas e cadeiras para área externa?

Principalmente no verão, as mesas e cadeiras na área externa são ótimas para relaxar e curtir o dia ao livre. Seja na varanda, jardim ou na beira da piscina, elas são também uma ótima forma de receber os amigos e familiares para um almoço de domingo ou um churrasco depois do jogo. As mesas e cadeiras assumem também papel de destaque na área externa. O mercado oferece modelos com estrutura metálica e tampo de vidro, fibras sintéticas, plástico ou madeira.


2. Que tipos de cuidado eu devo ter com móveis para área externa?

Como algumas peças podem ficar expostas, elas precisam materiais mais resistentes ao sol e à chuva. Se você for posicionar o seu conjunto de mesas e cadeiras dentro de uma varanda ou em qualquer lugar coberto, pule para a próxima pergunta. Para quem não vai, prepare-se para esta dica: quando os móveis não estiverem sendo usados, você pode protegê-los cobrindo-os com capas de sarja, brim ou lona. Se optar também por móveis de madeira lembre-se do tratamento anual com verniz para evitar a presença de fungos e o estrago do material.


3. Quais materiais e acabamentos são recomendados para suportar as ações climáticas por mais tempo?

Como nem todo mobiliário de área externa fica no coberto, sugerimos que você prefira cadeiras ou pufes com tecidos impermeabilizados, fáceis de lavar e resistentes ao calor intenso e à umidade. Os modelos sintéticos, de vinil ou couro náutico são melhores ainda, pois não desbotam. Falando em material, os modelos mais indicados são os de estrutura de alumínio, fibras sintéticas, plástico ou madeira (que deve ser tratada).


4. Qual a faixa de preço de mesas e cadeiras para área externa?

Aqui na Mpozenato você encontra mesas e cadeiras para área externa a partir de R$ 500,00 até R$5.00,00. Tudo vai depender do modelo que você procura. Por exemplo, os conjuntos de mesas e cadeiras de plástico saem bem mais em conta, mas não são tão sofisticados quanto os modelos feitos de madeira - que são bem mais caros, embora façam jus a cada centavo gasto.


5. Quais são os fabricantes de mesas e cadeiras para área externa da Mpozenato?

A Mpozenato traz o melhor em tradição e qualidade para você. Todos os nossos conjuntos de mesas e cadeiras para área externa vem com selo Mão & Formão. A empresa é especializada na fabricação de móveis em madeira maciça de eucalipto para áreas externas, tais como móveis para jardins, móveis para varandas, móveis para piscinas, decks e terraços, móveis para churrasqueiras, além de peças para decoração de interiores.


6. Como escolher o conjunto de mesas e cadeiras ideal para o meu jardim?

O estilo dos móveis da área externa deve combinar e estar em harmonia com a decoração do restante da casa, e claro, deve ter um toque de personalidade que só você pode dar. A tarefa de mobiliar a área externa da casa nem sempre é fácil, mas o principal é que elas sejam confortáveis e ergonômicas. Com um bom planejamento fica ainda mais fácil unir o útil ao agradável.


7. Que tipos de mesas e cadeiras posso escolher para minha área de churrasqueira?

E para área da piscina? Sobretudo, os móveis com rodas são opções práticas para o ambiente por serem fáceis de guardar e transportar. Principalmente pra quem não gosta do ambiente poluído, essa é uma boa opção. Caso contrário, invista em peças sofisticadas como móveis em madeira com estofados, por exemplo. As pessoas precisam se sentir confortáveis, mesmo em uma cadeira de plástico. Por isso, é bom colocar conforto acima de beleza na hora da escolha.


8. Em quais casos eu devo optar por mesas e cadeiras para área externa com guarda-sol?

Um conjunto de mesas e cadeiras com guarda-sol é super útil em dois casos: primeiro se você não tiver um lugar coberto onde colocá-los(o ideal é que o guarda-sol seja grande o suficiente para cobrir todas as peças). E segundo, se caso você for colocá-los ao lado da piscina ou da área da churrasqueira, onde é legal ter um espaço reservado para as refeições. (não existe nada pior que comer debaixo do sol, não é mesmo?)



9. Que tipos de cores e tons não são recomendados para móveis para área externa? E quais eu posso usar?

O uso de cores escuras (azul marinho, preto, marrom e vermelho intenso, por exemplo) em toldos, tecidos e móveis, não são recomendados pois desbotam mais facilmente e absorvem muito calor. O melhor é abusar das tonalidades cru e fendi, que esbanjam beleza e ainda disfarçam com facilidade a sujeira. Estampas também podem ser usadas fora da casa, deixando o local mais descontraído. O importante é que a cor do tecido esteja em harmonia com o restante da decoração.


10. Por que eu devo investir em móveis para a área externa da minha casa?

A área externa da casa necessita de móveis especiais, capazes de criar espaços confortáveis e relaxantes. Antes de comprar os itens mobiliários, é necessário elaborar um projeto de decoração levando em conta as medidas da área externa e qual a proposta predominante. Mas, acima de tudo, prevalece a consciência de que oferecer um espaço aconchegante e charmoso para a sua família engloba, sim, qualidade de vida e bem-estar.