Ordenar por:
Ordenar
Filtrar
  • Categoria
  • Cor
  • Marcas
Preço Por

Sobre a categoria

Deixe qualquer refeição mais cômoda com a Black Friday 2019
 
Quando for decorar sua casa, seja a sala de jantar, estar ou cozinha, é muito comum que as pessoas tenham dúvidas na hora de selecionar a melhor mesa. Afinal, é ela que costuma ser o centro das atenções em um espaço onde acontecem as refeições diárias da família, assim como os momentos especiais de confraternização.
 
Por isso, além de escolher o tamanho, design, material, cor e acabamento, é preciso também encontrar o formato ideal de mesa para a decoração. Os modelos mais utilizados são redondos, quadrados ou retangulares, cada um cheio de prós e contras.
 
O que precisa ser levado em conta na hora de escolher o formato e o tamanho é o quanto de espaço que você possui na decoração de casa, onde o móvel vai ficar e quantas pessoas vão utilizar.
 
Por exemplo, se moram 5 pessoas na sua casa, não vai adiantar comprar uma mesa e cadeiras para 4 lugares. Para esses casos, a peça decorativa precisa ter, pelo menos, lugar para 6 pessoas.
 
Vantagens e desvantagens de cada formato
 
Segundo diversos arquitetos e designers de interiores, existem vantagens e desvantagens em cada um desses formatos. As mesas redondas, por exemplo, não tem quinas para esbarrar e são flexíveis para agregar mais pessoas em sua volta, uma vez que o peça fica completamente centralizado, permitindo que elas se acomodem com mais conforto, porém o diâmetro muito grande pode ficar desconfortável.
 
As quadradas podem ser encostadas nas paredes e as pessoas ficam mais próximas, porém, ocupam bastante espaço, sendo menos flexíveis na hora de acomodar os convidados, devendo ser usadas em ambientes maiores. Já as retangulares também acabam acomodando mais pessoas, porém, muitas vezes, a base é grande e o tampo, estreito.  Por tanto, ao sentar, é possível bater o joelho na mesa ou ter problemas na hora de guardar as cadeiras.
 
Além disso, se você possui dúvidas sobre qual o material apostar para a nova mesa de jantar, as opções  e tudo vai depender do gosto e do estilo de cada pessoa. É preciso sempre levar em consideração a composição ao redor, como a cor das paredes, do piso, elementos e luminárias. Um exemplo bom são as mesas brancas de resina ou laca, uma vez que elas combinam com tudo e estão bem em alta.
 
Aprendendo a escolher a melhor opção
 
A primeira coisa que se precisa pensar antes de escolher a mesa ideal é qual o espaço disponível para ela, uma vez que, dependendo de onde ela for inserida, poderão surgir problemas, como falta de espaço para circulação ao redor o objeto decorativo escolhido.
 
Na escolha da mesa para cozinha ou sala de jantar é preciso levar em consideração as proporções do entorno, circulações e tamanhos de cadeira. É importante também que o espaço para a decoração de sala seja, no mínimo, de 0,90 cm, para permitir essa circulação. É a partir dessa medida no ambiente que se pode definir o formato da mesa. O ideal, no entanto, é uma distância de 1,20cm, principalmente se houver algum móvel na extremidade.
 
Em ambientes mais estreitos, é preciso se utilizar de mesas retangulares. Se forem acompanhadas de bancos em vez de cadeiras, acomodam ainda mais pessoas. Já as quadradas e redondas podem acomodar até oito pessoas, mais que isso pode acabar ficando desconfortável.
 
Além disso, o espaço livre mínimo que cada pessoa ocupa em uma mesa de jantar é de 0,60 cm, lembrando que nas mesas retangulares a medida mínima da cabeceira é de 0,85 cm e a máxima, de 1,20 cm.
 
Somente no dia 29 de novembro de 2019, você vai encontrar os melhores estilos de mesa para casas decoradas com descontos de cair o queixo. Quer saber mais sobre esse evento cheio de ofertas e boas promoções? Continue a leitura deste artigo e descubra realmente o que significa a Black Friday.
 
Desvendando a Black Friday
 
Conhecida como a festa das compras do mundo, a Black Friday não possui nenhum registro de como e quando ela nasceu. Porém, existem três teorias muito difundidas sobre o assunto.
 
Enquanto a primeira é marcada no século XIX, quando várias famílias perderam fortunas por conta da corrida do ouro, a segunda está focada na década de 80, época em que alguns lojistas tentavam se recuperar das suas perdas dos meses fracos do ano enchendo a sexta-feira pós dia de Ação de Graças com diversas promoções e descontos.
 
A história da Black Friday mais aceita
 
Já a terceira teoria sobre o significado da Black Friday remete à década de 60. De acordo com os estudos de diversos lingüistas, o evento foi batizado por policiais da Filadélfia, para designar todos os problemas que aconteciam na sexta-feira pós dia de Ação de Graças.
 
Entretanto, o que era o pesadelo das autoridades, se tornava o sonho dos lojistas, visto que eles se aproveitavam do aumento de pessoas nas grandes cidades para alavancar suas vendas com descontos e promoções.
 
Com o passar do tempo, o evento e o termo foram se espalhando e chegando a outros países, como o Brasil. Para os lojistas, sejam eles de qualquer ramo, a data representa muito mais do que um dia, sendo o período de maior lucro de todo o ano.
 
A Black Friday e o Brasil
 
Em terras tupiniquins, as ofertas de Black Friday se fixaram no calendário apenas em 2010, por meio de alguns sites de compras e comparadores de preços.  Desde então, o crescimento demonstrado pela data é maior a cada ano. Em 2018, por exemplo, todas as transações online renderam cerca de R$3.44 bilhões. Isso é 21,4% a mais do que o resultado do ano anterior, que foi de R$2.8 bilhão.
 
Por isso, mesmo sendo um ano de recuperação econômica tímida, as previsões para este ano continuam otimistas. Os especialistas acreditam que esse evento marco do e-commerce continuará a ter presença garantida em diferentes comércios. Tudo por conta das, cada vez melhores, promoções e ofertas da Black Friday, conquistadas a partir de um maior e melhor controle sobre as empresas.
 
Agora que você já sabe mais sobre o início dessa história tão importante para diferentes mercados, aproveite a visita ao site da Mpozenato e confira a quantidade de ofertas que preparamos especialmente para você.