Ordenar
Filtrar

Sobre a categoria

1. Como combinar móveis estampados nos ambientes da forma correta?

Existem alguns truques como misturar cores e padronagens de forma harmônica. Mas como fazer isso dar certo? O primeiro e mais importante passo é sempre manter o bom senso. Partindo desse conceito, invista na composição de formas e cores semelhantes, repetindo a estampa em tonalidades diferentes.

 

2. Para uma decoração mais discreta, qual é a melhor forma de combinar móveis estampados?

Aqueles que desejam um resultado mais sutil na decoração, devem investir em listras finas, tonalidades frias e suaves, além de figuras discretas nas ilustrações.

 

3. Como combinar estampas diferentes no mesmo ambiente?

O mix de estampas dá um aspecto lindo ao espaço, mas não é fácil manter o equilíbrio na hora de decorar. Nesse caso, procure estampas que tenham uma ou duas cores em comum e atente para o tamanho das padronagens. Por exemplo, se a escolha for uma sala com móveis estampados em tons sóbrios, abuse do preto, marrom, cinza e um pouco de branco, para iluminar o ambiente. Se as cores estiverem em harmonia, a escolha das estampas é livre.

 

4. Quais os modelos de estampas que melhor se encaixam na decoração?

Alguns dos tipos de estampas mais procurados para decoração são as estampas listradas, florais, de bolinha, animais, barroco, xadrez e várias outras. Quanto mais chamativa a estampa for, mais cuidado se deve ter na hora de combinar com outros elementos do ambiente. Por isso, lembre-se que menos é sempre mais.

 

5. Em quais cômodos da casa posso colocar um móvel estampado?

Isso vai variar de acordo com o tipo de móvel escolhido, mas existem opções para todos os cômodos. Um jogo de cadeiras com estampa floral para a cozinha cai muito bem nesse caso, assim como um aparador estampado também fica ótimo na sala. A dica aqui é se inspirar em ambientes já criados e adicionar uma pitada de personalidade própria. Procure não poluir o ambiente com vários móveis estampados, o objetivo é destacar e não o contrário.

 

6. Móveis estampados servem somente para casas?

Definitivamente, não. Como o objetivo é de destaque, vale a pena usá-lo em qualquer lugar, principalmente aqueles que não são tão explorados como os escritórios, consultórios e lojas, rompendo com a monotomia do ambiente. A proposta de explorar cores e desenhos ajuda no acabamento do espaço, deixando-o mais bonito e personalizado. Por isso, não tenha medo de ousar.

 

7. Existem tipos de estampas certos para cada tipo de ambiente?

Sim. Um bom exemplo são os quartos infantis. Nesse caso, o mais comum é usar estampas florais, listradas, sempre em tons paitéis e de fundo branco. Diferentemente de um quarto de casal, que já tem uma liberdade maior na escolha das estampas. O mesmo acontece com as salas de estar e jantar e outros cômodos da casa.