Ordenar por:
Ordenar
Filtrar
  • Categoria
  • Cor
  • Marcas
Preço Por

Sobre a categoria

Aprenda a decorar os seus ambientes com uma cômoda para quarto 
 
Um dos meios mais interessantes para se decorar quartos pequenos é diversificar a utilização dos móveis. Por exemplo, se não der para usar um guarda-roupas modulado, você pode se virar com diferentes itens que façam a função, como é o caso das cômodas. Encontradas nos mais diferentes  modelos, elas são perfeitas para guardar camisetas, shorts, calças, além de outros itens, como calçados e acessórios. 
 
Se você quer saber mais sobre como usar a cômoda para quarto e otimizar ao máximo o espaço desse ambiente, deixando-o mais organizado, continue lendo que vamos apresentar algumas dicas incríveis para usá-la com inteligência e criatividade. Acompanhe! 
 
Quando surgiram as primeiras cômodas 
 
Acredita-se que as primeiras cômodas surgiram ainda no século XV com a função de guardar roupas leves e objetos pequenos. No entanto, ela evoluiu e hoje se adapta a uma ampla gama de decorações para quarto, com estilos e cores variadas compondo esse ambiente. Toda essa mudança deu vida nova ao móvel, que agora está de volta aos quartos de solteiro e casal, completamente repaginado. 
 
Dicas para usar a cômoda no quarto
 
Alguns fatores precisam ser levados em consideração antes de escolher uma cômoda de quarto. O primeiro deles está relacionado ao espaço, seguido pelo tipo de decoração do ambiente e terminando na combinação de cores e texturas. 
 
Espaço e organização
 
Um quarto de casal já costuma ser amplo e espaçoso por natureza, já que a cama de casal ocupa boa parte da área. Em alguns casos, a escolha do guarda roupa modulado acaba se tornando indispensável para otimizar o máximo possível todo o espaço disponível. O que poucos sabem é que a cômoda para quarto de casal torna tudo ainda mais prático ao permitir que você concentre suas roupas, calçados e outros pertences em um único lugar. 
 
Estilo de decoração 
 
Com tantos estilos de decoração em alta, pode ficar um pouco difícil saber qual é a melhor cômoda para quarto, não é mesmo? A boa notícia é que é possível harmonizar o móvel com o restante da decoração do quarto sem muito esforço. Basta apenas prestar atenção no seu design. Se o modelo em questão tiver muitas curvas e detalhes, ele, com certeza, será bem útil no estilo de decoração vintage.
 
Já quando o estilo rústico prevalece no quarto, a cômoda de madeira rústica é a melhor opção, pois combina perfeitamente com a proposta visual do ambiente, mais voltada para o resgate de uma decoração campestre, natural. 
 
O mesmo vale para o estilo moderno ou contemporâneo, que costuma acompanhar elementos mais atuais e dinâmicos. O minimalismo e a criatividade se misturam, dando forma a um cenário completamente diferente do que você está habituado. 
 
Cores e texturas
 
A combinação de diferentes tonalidades exige bastante atenção, pois as cores não podem destoar de forma alguma da proposta da sua decoração com a cômoda para quarto, caso contrário, o seu ambiente corre o risco de se tornar uma verdadeira bagunça. Portanto, respeite a decoração de acordo com o estilo usado e use as cores com equilíbrio e sabedoria sempre que quiser compor um ambiente monocromático, moderno ou alegre. 
 
Agora que você já sabe como escolher a sua cômoda para quarto, continue navegando pelo nosso site para conferir outros móveis que vão tornar a sua casa mais moderna, organizada e confortável do que nunca!