Ordenar por:
Ordenar
Filtrar
  • Possui Espelho
  • Quantidade de Portas
  • Tipo de Porta
  • Categoria
  • Guarda Roupas
  • Cor
  • Marcas
Preço Por

Sobre a categoria

Como escolher seu guarda roupa de casal ideal?

Decorar uma casa é bem mais do que apenas escolher móveis e itens que serão colocados dentro de um espaço. Esse passo significa dar ao seu lar um toque pessoal e íntimo que o faz sob medida para você, garantindo maior segurança, conforto e prazer durante os momentos em casa. Decorar e mobiliar um espaço envolve fazer escolhas decisivas que influenciam no orçamento familiar, sendo necessário fazê-las de modo cuidadoso, levando em consideração diversos fatores relevantes para a compra.

O guarda-roupa é um dos móveis mais importantes para a decoração e organização do quarto. Sendo uma espécie de closet compacto, dentro dele é possível organizar roupas, sapatos e acessórios de ambos, além de outros itens que atrapalham na decoração do ambiente. Escolher o guarda-roupa perfeito para o casal pode ser uma tarefa árdua, já que existem diversos modelos, cores e tamanhos desse mesmo móvel. Separamos algumas dicas para facilitar sua busca pelo móvel ideal para o seu cômodo.


Tamanho do móvel x tamanho do cômodo

Antes de se atentar a cor ou design do guarda-roupa de casal, é necessário prestar atenção na dinâmica espacial que esse terá com o ambiente. Existem alguns passos que podem facilitar a compra e assegurar que esse é o móvel ideal para o seu quarto.

Passo 1 - Planejamento: planejar e observar o espaço é uma etapa fundamental para a compra correta. Antes de tomar qualquer decisão é necessário escolher qual o local em que o armário ficará, para então realizar uma série de medidas.

Para garantir que guarda-roupa caberá no espaço designado a ele, é necessário medir com uma trena a área disponível para colocá-lo, levando em consideração a abertura das portas caso deseje um móvel sem portas de correr.  Após analisar a área, deve-se marcar todas as dimensões em um papel ou com fita crepe no chão para a confirmação futura. Um passo quase sempre ignorado, porém necessário é tirar as medidas de portas, janelas, corredores, escadas e elevadores, garantindo que o guarda-roupa comprado passe por esses locais e possa chegar até seu destino.

Passo 2 - Cálculo: não adianta escolher um móvel lindo que te impedirá de circular pelo seu espaço, então é necessário seguir uma equação básica para manter a mobilidade do ambiente.

Os guarda-roupas possuem três dimensões: altura, largura e profundidade. Medir a altura garante que o seu móvel caiba dentro do ambiente e que haja espaço para realizar a limpeza da parte de cima dele, evitando o acúmulo de poeiras e outras partículas indesejadas. A profundidade é o espaço interno do guarda-roupa, ou seja, é a dimensão da superfície que vai da parede até a parte de fora do móvel. A largura é o espaço horizontal ocupado pelo móvel, sendo quase sempre igual ou menor ao de uma parede.

Para permitir que todos se locomovam confortavelmente pelos espaços basta adicionar cerca de 80cm de distância entre a ponta mais externa do  guarda-roupa e os móveis próximos.

Passo 3 - Confirmação: depois de medir o ambiente e saber qual a distância que as portas do guarda-roupa devem ter de outros móveis, você está pronto para adquirir seu armário. Após navegar em nosso site e escolher uma de nossas opções, basta checar as especificações para ter acesso às dimensões do móvel, confirmando todas as informações necessárias sobre o espaço ocupado por ele.


Organização interior

A parte interna do guarda-roupa de casal é ainda mais importante que a externa. Embora o design seja relevante para a decoração dos ambientes, a organização interior dispensa a necessidade de outros móveis como cômodas, sapateiros e armários complementares. No momento de compra, avalie qual a sua real necessidade de espaço e se o móvel escolhido será capaz de supri-la.

Gavetas: possuir gavetas internas é essencial para guardar lingeries, peças pequenas e roupas de dormir, itens que não devem ficar à mostra ou fácil acesso. As gavetas também podem ser utilizadas para organizar meias, lenços, cintos e até mesmo bijuterias de uso frequente.

Nichos: os nichos são uma boa opção para quem prefere guardar diferentes tipos de roupa separadamente, dando mais visibilidade às peças no momento de se vestir. Com eles é possível guardar roupas maiores divididas por cor ou modelo, além de poderem ser utilizados para a organização de produtos de cuidado e beleza que você não queira deixar no banheiro.

Cabideiro: os guarda-roupas para casal mais atuais também costumam contar com espaços verticais amplos para guardar vestidos, ternos e roupas sociais que amassam com facilidade, sendo essa uma das ferramentas de organização mais requisitadas pelas mulheres.

Sapateiro: alguns dos armários mais modernos costumam possuir um sapateiro interno semelhante aos nichos. Essa divisão interna é ideal para quem quer poupar espaço no cômodo e manter os sapatos sempre organizados e visíveis.

Baú: dispensando a necessidade de ocupar um espaço apenas com roupas de cama e acessórios para o lar, é possível reservar um espaço do guarda-roupa para armazenar esses itens e tê-los sempre a fácil acesso, evitando o acúmulo de poeira e mofo que poderia ocorrer ao guardá-los embaixo de camas-baú, cômodas e móveis do gênero.


Cor e Design

Escolher a cor e o acabamento do seu móvel não precisa ser uma tarefa difícil. Mesmo que existam diversas opções no mercado, a escolha pelo seu guarda-roupa ideal deve se basear em gosto e personalidade.

Se a sua casa segue uma tendência mais rústica, é uma boa ideia optar por móveis  em tons amadeirados, isso porque os acabamentos que mostram os detalhes da madeira podem ser combinados com qualquer cor, possibilitando diversas paletas de cores para a decoração. Ao contrário do que se pensa, os guarda-roupas com tons de madeira são considerados neutros e podem ser usados com móveis de madeira mais escuros ou mais claros.

O guarda-roupa branco, por outro lado, se adequa bem a ambientes de qualquer tamanho e estilo, dando um toque de leveza e naturalidade aos espaços. Tons como branco ou creme são a opção perfeita para quem adora ousar nas cores da decoração, principalmente se desejar combinar com tons de prata e dourado.

O design deve transmitir toda a personalidade do ambiente, sendo possível optar por móveis personalizados com aberturas, suporte para tv ou pequenas penteadeiras que facilitam o dia a dia. A principal indicação para cômodos que desejem amplitude e elegância é utilizar um guarda-roupa de casal  com portas de correr e espelhos. Além de ajudarem na hora de se vestir e conferir o visual, os espelhos usados com portas de correr fazem os ambientes parecerem ainda maiores e mais iluminados.

Quer montar o quarto de casal perfeito para dividir com a pessoa que você ama? Conheça nossas opções de cama de casal, criado mudo e até mesmo o jogo de quarto completo.