Ordenar por:
Ordenar
Filtrar
  • Largura
  • Altura
  • Conteúdo da Embalagem
  • Fabricante
  • Garantia
  • Manual
  • Material
  • Modelo
  • Peso
  • Peso Suportado
  • Profundidade
  • Quantidade de Lugares
  • Requere montagem
  • Volumes
  • Cor
  • Marcas
Preço Por

Sobre a categoria

Escolha a cadeira executiva certa para seu escritório
Um escritório decorado não é apenas feito de grandes peças, como mesa de escritório, armários, poltronas para sala, entre outros. É necessário pensar também nos pequenos detalhes, como as cadeiras executivas.
A cadeira de escritório, seja em uma empresa em home office, é uma das escolhas mais necessárias de fazer com atenção. Isso porque serão pelo menos 8 horas do seu dia utilizando este item de decoração para escritório. Por isso é sempre bom considerar um modelo confortável, com apoios, com rodinhas ou sem (dependendo da sua preferência), entre outros itens.
Pensando nisso, a MPozenato separou algumas dicas para você encontrar o melhor modelo de cadeiras para escritório, sempre prezando pelo conforto, além de um excelente design.


Escolhendo as cadeiras executivas para escritório
O primeiro ponto que precisa se pensar na hora de comprar uma cadeira de escritório executiva é a ergonomia. A primeira necessidade da decoração de escritório é que os pés encostem no chão por completo,  para que a postura fique ereta e, no caso de quem usa o computador por longos períodos, ainda mantém os ângulos dos cotovelos em 90º. Essa é a posição considerada a mais confortável para quem ficará horas no computador, já que estressa menos os músculos e não danifica a sua coluna quando se utiliza a cadeira.
Outro ponto importante da cadeira para escritório é que ela tenha uma boa sustentação no tronco. Neste momento, aposte em cadeiras com encostos altos, pegando desde a altura da cintura até próximo dos ombros, dando uma maior sustentação na coluna, enquanto estiver sentado. Existem também as opções de cadeira executiva ergonômica que vai até a cabeça, sendo também indicado para dar mais apoio à base do pescoço.
Quem passa um bom tempo na frente do computador, pode usar o artifício da cadeira executiva com braço para evitar uma postura torta, apoiada na mesa. Somente com cadeiras que possuem este atributo é possível trocar o cotovelo na mesa por um apoio que fique mais próximo possível de uma postura ereta, criando um impacto mínimo na coluna e evitando qualquer dor decorrente.
Outras cadeiras de decoração para escritório ainda possuem o recurso de inclinação, que permite esticar o corpo, dando uma espreguiçada. Esta é uma necessidade, já que este movimento ajuda a manter a coluna apoiada, alongando os músculos das costas, que ficam tensos após horas sentado.
Outro ponto importante que precisa ser verificado antes da compra da cadeira de executivo para escritório é a possibilidade de regular a altura, seja ela por meio de um pistão a gás ou regulagem tradicional, sendo útil para adequar a altura da cadeira e da mesa.
Para fazer este posicionamento correto, fique de frente para o monitor e suba a regulagem da cadeira até que seus pés fiquem completamente apoiados no chão e que a altura dos seus olhos fique no centro do monitor. Então ajuste a cadeira primeiro com o olhar, para depois adquirir um apoio para os pés, evitando que eles fiquem pendurados, prejudicando a circulação do sangue.
Sobre a cadeira executiva giratória, as rodinhas não são totalmente necessárias. No entanto, elas se tornaram um item praticamente um item de série deste item de decoração de escritório, permitindo que, ao invés de levantar ou arrastar a cadeira, possa-se chegar a algum lugar deslizando.
Por fim, o último ponto importante para comprar corretamente uma cadeira executiva é o próprio material de revestimento. Com uma quantidade enorme de diferentes tipos, a melhor dica é escolher pelo tipo de manutenção que cada um necessita. O tecido, por exemplo, é macio, mas possui dificuldade na limpeza. A tela de nylon é mais fácil de limpar, permitindo uma maior ventilação, porém, possui um custo elevado.
Já o revestimento de cadeira em couro, tanto sintético quanto o natural, além de ser muito bonito e confortável, é muito mais fácil de limpar, bastando um pano úmido. No entanto, ele não oferece uma ventilação tão boa, podendo favorecer a transpiração nos dias mais quentes.
Escolher a cadeira executiva certa é tão importante quanto se utilizar de qualquer outro item de decoração para escritório. Por ser utilizada por tanto tempo no dia, qualquer deslize nesta escolha pode produzir danos físicos, facilmente evitáveis.
E aproveite para conhecer todos os tipos de cadeiras de escritório que a MPozenato trabalha. Continue navegando no site para encontrar outros grandes produtos de decoração, como mesas de escritório, poltronas para sala e muito mais. Confira.