Ordenar por:
Ordenar
Filtrar
  • Cor
  • Marcas
Preço Por

Sobre a categoria

Como escolher a melhor cadeira para presidente
No mundo dos negócios, o visual é muito importante. Ter uma boa decoração de escritório pode ser a diferença entre fechar um grande contrato ou não. Principalmente para os maiores cargos, como o de presidente.
Por isso é importante escolher o mobiliário correto, não só nas peças grandes, como mesas, painel para TV, sofás e armários, mas também para as peças de um escritório decorado que não aparecem tanto, como a cadeira presidencial.
Muito mais do que exercer apenas a função de ser um lugar para sentar, a cadeira para escritório do presidente precisa gerar um impacto para quem vê. E isso se vale de duas características importantes, o tecido utilizado e seu formato.
Enquanto a primeira funciona gerando uma imponência para o modelo de cadeira escolhido, além de precisar se mostrar mais resistente à utilização diária, a segunda característica preza pela ergonomia, auxiliando a coluna a ficar reta.
Outro ponto importante que a cadeira tipo presidente precisa ter funcionando são as rodas. Por conta de utilizar todos os pontos ao redor do escritório, é necessário que o usuário da cadeira possa ter liberdade de se movimentar livremente pelo local. Por isso ter uma cadeira giratória boa é tão importante. É ela que vai permitir um deslocamento mais rápido entre os armários e a mesa do escritório.


Lembrando da ergonomia
No entanto, mesmo que o visual seja extremamente importante, escolher uma cadeira ergonômica para presidente é uma necessidade. Afinal, não adianta comprar uma cadeira de escritório bonita, mas que destrua completamente a saúde física de quem a utiliza.
Por isso, quando for comprar as cadeiras de presidente, tenha em mente que este item de decoração para escritório precisa ser bonito e ainda ter algumas características para funcionar de maneira correta.
Como, por exemplo, o assento da cadeira. O ideal é que ele seja ajustável e que, ao se sentar, os joelhos façam um ângulo de 90 graus e que os pés encostem totalmente o chão. A altura do piso ao assento da cadeira presidente deve possuir uma variação entre 40 e 50 cm, sendo que a largura do assento não deve ser menor que 40 cm, com uma profundidade de, no mínimo, 38 cm.
O encosto da cadeira de escritório deve ter uma largura mínima de 30 cm, além de uma altura mínima de 24 cm. Caso o encosto esteja separado do assento, ele deve ir com um ajuste para o ângulo a ser alinhado de acordo com a coluna vertebral e da lombar da pessoa que utilizará a cadeira.
No caso do assento da cadeira do presidente, ela deve possuir um estofado firme e macio o suficiente para que seja possível se sentar confortavelmente por várias horas. No caso do tecido, é preferível treliças ou tecidos que respirem a panos sintéticos ou impermeáveis.
Procure também encontrar cadeiras de escritório com apoios laterais, uma vez que eles permitem o descanso e o relaxe da musculatura do pescoço e braços.
Para uma cadeira para escritório presidencial funcionar, é preciso que ela reúna o melhor de dois mundos. Ela precisa ser bonita, para combinar com o resto da decoração de escritório, mas também precisa ser funcional, para não atrapalhar do dia a dia de quem vai utilizá-la.
E, para encontrar as melhores cadeiras de escritório, conte sempre com a MPozenato. Somente aqui você encontra os melhores modelos de móveis para cada ocasião. Continue navegando no site e confira cadeiras para presidente, diretor, executivo, caixa e todas as funções da sua empresa.