Ordenar por:
Ordenar
Filtrar
  • Categoria
  • Mesas e Cadeiras
  • Cor
  • Marcas
Preço Por

Sobre a categoria

Deixe sua casa sempre pronta para qualquer ocasião com as promoções da Black Friday Brasil 
 
É sempre extremamente prazeroso reunir seus entes mais queridos, sejam família ou amigos, para um jantar. Seja algo preparado por você ou até mesmo apenas repartir uma pizza fica sempre mais divertido quando se divide histórias com quem se gosta muito.
 
Contudo, para que esse momento harmonioso seja bem sucedido, é preciso que você possua um lugar para acontecer, como uma sala de jantar. Somente ali todas as conversas podem ser realmente próximas e íntimas durante qualquer refeição.
 
Para isso, um dos itens mais importantes para se ter na hora de decorar a casa é uma mesa de jantar. Podendo ser encontradas nos mais diversos modelos e tamanhos, ela sempre precisa reunir duas características extremamente importantes: ter a beleza para combinar com os outros móveis e ser extremamente funcional para o que ela precisa fazer.
 
E, para encontrar os melhores conjuntos de mesa de jantar, aposte na Black Friday 2019 da Mpozenato. Com data marcada para o dia 29 de novembro, este é o evento ideal para você decorar a sua casa com qualidade e preços de cair o queixo.
 
Dona de um espaço gigante na vida dos brasileiros, a Black Friday é reconhecida ao redor do globo por ser um dia em que é possível encontrar os maiores descontos do mercado, seja para roupas, eletroeletrônicos, móveis e outras diversas áreas.
 
Por conta disso, é claro que a MPozenato não vai ficar de fora. A maior loja online de decoração de casa separou uma série de promoções e descontos para a próxima Black Friday no Brasil. Aproveite esse momento para escolher a melhor mesa de sala de jantar do site e manter seu cômodo sempre bem decorado.
 
Selecionando a melhor mesa de jantar para a sua decoração
 
Fazer essa escolha é a decisão ideal para tornar a sua sala de jantar muito mais aconchegante, além de manter as refeições muito mais práticas e agradáveis. Com o jogo de mesa de jantar certo, seu espaço se tornará muito mais elegante e de fácil utilização.
 
O primeiro ponto que você precisa é focar a sua decisão em três características importantes: material, formato e tamanho. Esses três itens vão ser os responsáveis por fazer  com que a mesa se encaixe corretamente no seu estilo de vida.
 
No caso do tamanho, é importante que a mesa da sala de jantar escolhida combine perfeitamente com o espaço que você possui. Se o ambiente for mais amplo, uma boa pedida é escolher uma peça que possua 6 lugares. Para os apartamentos em que a mesa precise ficar na cozinha, é preciso escolher um modelo decorativo mais prático.
 
Lembrando que é preciso também sempre considerar o tamanho das cadeiras que vão junto da mesa de jantar de 6 lugares barata, visto que elas são sempre a parte mais chamativa do conjunto. 
 
Cadeiras com braços podem ser mais elegantes, mas também ocupam muito mais espaço, enquanto as sem braço acabam se aproveitando melhor do espaço embaixo da mesa, economizando a extensão do ambiente
 
A diferença do formato
 
Engana-se quem pensa que o formato da mesa de jantar é apenas uma questão de estilo. Quando feita corretamente, essa escolha pode trazer muito mais praticidade para o dia a dia, aumentando o conforto na hora de receber as visitas e até otimizar a circulação do ambiente.
 
Escolher o melhor formato é ter a certeza de que o artigo de decoração desejado irá se encaixar corretamente em sua área destinada, seja ela em qualquer local da casa. Um bom exemplo são as mesas de jantar retangulares, que podem agregar muito mais pessoas, sendo perfeitas para ambientes que também são retangulares.
 
Modelos redondos são excelentes para ambientes pequenos, espaços quadrados em especial. Já as mesas e cadeiras quadradas são reconhecidas por conta da sua elegância e pela capacidade de acomodar sempre um bom número de pessoas, mas precisam de espaços mais generosos, para isso.
 
Os melhores materiais para mesa de jantar
 
Os estilos de mesa para cozinha ou sala de jantar feitas em vidro são opções excelentes para diversos ambientes. Desde os mais clássicos até os mais modernos, ter uma mesa de vidro é como ter um coringa para qualquer casa decorada. Além disso, elas possuem uma grande facilidade, sendo muito mais fáceis de limpar durante uma faxina.
 
No caso das mesas de madeira, elas podem ser até mais caras, mas também são muito mais duráveis, sendo opções excelentes para a decoração de uma sala de jantar moderna e elegante.
 
Além desses elementos mais básicos, é possível encontrar também uma série de modelos de mesa de jantar que fogem do tradicional, como a mesa de pedra, que pode ser encontrada em elementos como granito ou mármore.
 
O fator cadeira
 
A quantidade de cadeiras ideal para você possuir em seu conjunto de mesa de jantar está proporcionalmente ligada ao fluxo de pessoas que você pretende receber diariamente. Com isso, é possível até facilitar a escolha do item anterior, o formato da mesa.
 
Uma mesa com 4 cadeiras, por exemplo, pode ter o formato redondo. Caso ela seja maior, pode ficar difícil para que os convidados possam se servir, além de ocupar muito mais espaço do que um modelo de mesa para cozinha de 6 lugares ocuparia.
 
Simplificando, as mesas redondas são melhores para pequenos grupos de pessoas, sendo, no máximo com 6 cadeiras. Já mesas quadradas ou retangulares, por sua vez, são melhores para quem possui família grande e procura acomodar um maior número de pessoas no local.
 
Esperamos que, com essas dicas, você já consiga aproveitar o dia da Black Friday da melhor maneira possível, encontrando itens que realmente satisfaçam a sua necessidade. Se você ainda não está convencido de que esse dia cheio de ofertas é a melhor oportunidade para você decorar sua casa, seguem algumas curiosidades divertidas sobre a data.
 
As maiores curiosidades sobre a Black Friday
 
De origem estadunidense, a Black Friday é comemorada por lá toda a sexta-feira depois do dia de Ação de Graças. O termo, cuja tradução literal significa “sexta-feira negra”, refere-se a uma data que se tornou importante para o comércio, pois é onde as lojas oferecem descontos enormes para esgotar seus estoques.
 
Em terras tupiniquins, os e-commerces só começaram a aderir à prática em meados de 2010, não parando mais desde então. É possível encontrar históricos de lojas online que registraram um aumento de 300% em suas vendas durante a Black Friday Brasil.
 
Quer um exemplo? Em 2018, a data conseguiu movimentar cerca de R$3.44 bilhões contra 2.87 bilhões em 2017, representando um aumento de 21,4 % em compras feitas pela internet, em e-commerces. 
 
Para 2019 é esperado uma mudança no hábito do consumidor, que deverá realizar suas compras pela internet e retirar os produtos em um loja física. Em termos de números, o comércio eletrônico deve faturar algo em torno de 13.5 bilhões, o que dá uma margem de 4% em vendas. 
 
É possível que a data se acabe?
 
Questionamento oriundo do fato de que algumas lojas, como o Walmart, seguem iniciando suas promoções na noite de quinta feira, o próprio dia de Ação de Graças, horas antes de grande parte do mercado.
 
Porém, não existe nenhum outro motivo concreto para que os lojistas devam se preocupar. Uma vez que essa estratégia de começar os trabalhos na quinta feira não substitui em nada a data da Black Friday.
 
O nome escolhido era para ser Big Friday
 
Dentro da Filadélfia, policiais e outras autoridades se referiam à data como “Big Friday” (Grande sexta-feira) por conta de todo o trabalho que eles tinham com o tráfego intenso. 
 
Os responsáveis pelo marketing digital das empresas até podiam ter adotado essa nomenclatura, podendo até trazer uma conotação positiva ao evento. Porém, os lojistas não gostaram da terminologia, temendo que as promoções pudessem ser associadas ao trânsito.
 
O que significa Black Friday
 
Mesmo sendo vinculado aos descontos no dia de hoje, o significado de Black Friday sempre foi voltado à grandes crises e catástrofes. A primeira vem de 24 de setembro de 1869, quando dois especuladores tentaram manipular o mercado de ouro. Tentando reparar o dano, o governo interveio diminuindo os preços e  levando os investidores a perder tudo.
 
Outra teoria para o início da utilização do termo veio por conta do grande congestionamento causado pelas promoções, que aumentavam o número de acidentes. Um dos piores é de 2008, quando um trabalhador acabou falecendo, pisoteado pela multidão na porta do Walmart de Nova York.
 
Somente em 2001 que o termo se aliou aos descontos
 
Ainda sobre as ofertas da Black Friday, é possível citar que a data adquiriu essa conotação em 2001. Isso porque, anteriormente, as vendas acabavam sendo maiores no sábado, graças à preguiça das pessoas.
 
Como dito anteriormente, no Brasil, os descontos de Black Friday só conquistaram o seu espaço em 2010, quando o evento passou a ser utilizado como estratégia digital, para ajudar a alavancar as vendas de diversos tipos de e-commerce.

Por isso, não perca mais tempo e confira a enorme quantidade de conjuntos de mesa de jantar, além de outros diversos itens, que a Mpozenato separou especialmente para você comprar durante todo o dia 29 de novembro, o dia da Black Friday Brasil em 2019. Confira!
Mobile - Desktop