Ordenar por:
Ordenar
Filtrar
  • Categoria
  • Cor
  • Marcas
Preço Por

Sobre a categoria

Calçadeira baú: mais versatilidade na organização do quarto 

 

Conforme cresce a preocupação com a personalização dos cantos mais aconchegantes da casa, a decoração do quarto de solteiro ou casal se torna um detalhe cada vez mais importante dentro das residências. Com a redução progressiva dos espaços, surgiu a necessidade de repensar quais móveis têm prioridade dentro. Ao lado do guarda roupas, a calçadeira baú acabou ganhando protagonismo.

 

Não demorou muito tempo para que a calçadeira fizesse parte da rotina de casa, sendo usada tanto para guardar roupas de cama e de banho, além de almofadas extras, travesseiros, colchas e mantas decorativas. 

 

Nos próximos parágrafos, vamos selecionar algumas características que não podem passar despercebidas na hora de comprar uma calçadeira. São detalhes que vão te ajudar a escolher a melhor calçadeira de acordo com o seu perfil e a decoração do seu quarto. Continue a leitura! 

 

Tamanho 

 

Dependendo do espaço disponível no seu quarto, talvez usar uma calçadeira seja uma opção arriscada, já que representa um móvel extra ocupando uma área livre do cômodo. Comparar as medidas da parte frontal da sua cama com as dimensões que são disponibilizadas no site do revendedor ainda é uma das melhores formas de checar se o móvel cabe ou não naquele local, isso sem atrapalhar na circulação. 

 

Material 

 

Assim como qualquer outro móvel, a calçadeira baú é produzida com diferentes tipos de madeira, sendo que o eucalipto é o mais comum seguido pelo pinus. Enquanto que o eucalipto é conhecido pela sua elevada resistência, o pinus tem origem na madeira de reflorestamento. Ambas proporcionam a melhor experiência possível em relação ao toque e acabamento da calçadeira. 

 

Design 

 

Aqui entra a parte favorita de todos os apaixonados (as) por decoração de interiores. Algumas calçadeiras contam com acabamento que prioriza linhas mais suaves e contornos diferenciados que conseguem transmitir mais elegância e charme para o móvel. 

 

É claro que o tecido usado ao redor da peça também influencia na experiência do toque e também no acabamento final, resultando em um móvel mais durável e harmonioso no ambiente. 

 

Estilo de decoração do ambiente 

 

Rústico, moderno, minimalista ou industrial. Não importa qual é o estilo de decoração do seu quarto. Para cada um deles sempre haverá um tipo de móvel com características que “casam” com a proposta visual do ambiente. Como toda exceção, algumas pessoas preferem mesclar dois ou mais estilos de decoração para criar ambientes completamente diferentes entre si.

 

A própria escolha da cor da calçadeira também interfere nas demais tonalidades definidas e usadas na composição do ambiente. Um exemplo que acontece com frequência é o uso de cores complementares e opostas que ajudam a criar um efeito criativo e fora da curva na decoração do quarto com uma calçadeira baú

 

E aí, curtiu nossas dicas de como escolher a sua próxima calçadeira baú? Então não pare por aqui! A Mpozenato está recheada de itens imperdíveis pelas diversas categorias no site, são opções para sala de estar, com poltrona, rack com painel, sofá e muito mais.Para os demais ambientes da casa o mix para  decoração é maravilhoso  com balcão de cozinha, armários e outros itens de qualidade, acesse e explore para o lar inteiro!